Carnavio 2015 - MSC Preziosa (Parte 2 de 6): Dia de Navegação e Festa do Branco


(Carnavio Parte 1 - Veja AQUI)

Oie, oieeeee!!!

Vamos continuar com nosso Carnavio? O detalhe é que tive que dividir os posts da viagem em mais partes... agora em 6 (seis) - e não 4 (quatro), como dito anteriormente -  são muitos detalhes e fotos para serem publicados... Então Bora? Querem saber como é o dia em uma das piscinas mais animadas? Bora sentir a vibe de uma das principais festas: Festa do Branco? Mais dicas? Vamos!!!

Eu não sei que horas acordei, mas geralmente levantava por volta das 9-10h. Empolgadíssima e ansiosa para começar a semana mais esperada do ano!! Sabe aquele momento em que você não sabe o que fazer primeiro? Queria tomar café, mas ao mesmo tempo tinha a sensação de estar perdendo minutos importantes na piscina. Queria estar na piscina com a galera, mas ao mesmo tempo ainda queria andar para conhecer os outros lugares do navio. Queria tirar foto, mas ao mesmo tempo sabia que poderia perder "lances" importantes e engraçados a minha volta... É assim que você fica dentro do Carnavio! Tantas coisas acontecem ao mesmo tempo, que é inevitável ter que fazer escolhas, se abdicando de outras...



Depois de muita indecisão... pulamos o café e fomos logo para o local principal da folia: a piscina central no navio! Qualquer hora do dia ou da madruga terá alguém de biquíni ou de sunga dançando com os DJs/banda - que se revezam o tempo inteiro! Melhor que descrever... é ver... vamos a um pequeno vídeo, de muitos que ainda virão!!

Vídeo: Vibe da piscina principal do MSC Preziosa

Look do dia

Como já deu para perceber um pouco... sou muito ansiosa e agitada... qualquer tempo desperdiçado acaba me causando frustração e irritação... (nossa quanto drama...rsrsrs) Deixando o meu jeito dramático de lado, mas aproveitando para dar uma dica, aí vai:

_________________

DICA DO DIA:

As opções de refeições são: no Bandejão (Restaurante com Buffet Self-Service) ou no Restaurante À La Carte, um pouco mais sofisticado. O Bandejão fica no deck da piscina, você entra molhado, sem camisa, de chinelo... (Isso no Carnaval, porque em Cruzeiros normais é preciso pelo menos estar vestido, nada de entrar sem camisa), mas enfim... é bem relax e com várias opções de comidas. Já no à la carte, não pode entrar molhado e precisa, necessariamente, inclusive no carnaval, estar vestido.

Durante o dia, gosto de refeições rápidas, para aproveitar bastante o sol. Caí na besteira de experimentar um almoço diferente no Buffet à la carte. Conclusão: Fiquei 2 (duas) horas presa no restaurante. Isso porque você escolhe a entrada, o prato principal e a sobremesa. Os garçons seguem uma ordem, ou seja, servem a entrada de todos da sua mesa (você pode sentar em mesas de 9 lugares com pessoas que não conhece); depois que todos acabam, eles trazem o prato principal; depois que todos acabam, eles trazem a sobremesa.

Tive o agravante do restaurante estar mais cheio que o normal (quase ninguém almoça no à la carte), então os garçons se enrolaram bastante e eu acabei me irritando porque queria estar na piscina e não morrendo de fome! (Credo... a Magali! rsrsrsrsrs) Deixem para ir nesse tipo de restaurante em momentos mais tranquilos, por exemplo, no jantar. As refeições do dia são bem legais no Bandejão - rápido, animado, com comidas bem variadas e gostosas. 

_________________

O MSC Preziosa possui três piscinas: a principal (no meio do navio), a de borda infinita (no fundo do navio) e a coberta (ao lado da piscina principal). Escolhi passar um momento mais light, depois de me estressar no restaurante. O local escolhido foi o final do navio. Levei um baldinho maroto com as bebidas (balde e gelo sempre providenciados pelo o nosso gentil camareiro: Mady da Indonésia).

Mesmo tendo 18 andares, 14 para 3.502 hóspedes, você ainda consegue encontrar os amigos e a família! Uma hora encontrei meu pai, depois minha mãe perdida do meu pai, depois meu irmão perdido de todos e, ainda, uns amigos sentados do nosso lado (demoramos quase uns 30 minutos para perceber - rsrsrs).

O dia vai passando... você vai ficando um pouco bêbado... tira fotos que nem lembra que tirou... dá risada de vídeos que encontra na sua máquina...

Superior Esquerda: Amigo John e Brother/ Superior Direita: John, Brother e Papis
Inferior Esquerda: John, Brother e Mamis / Inferior Direita: John, Will e Diego

Vídeo: Vibe da piscina do fundo do MSC Preziosa


Vídeo: Simulação de Neve na piscina


  


Vídeo: Fim de tarde na Piscina do MSC Preziosa

Rob levando o Regis para comer algo... kkkkk

John John e Emílio... O q foi isso?

Vídeo: Cachaça não é água!! Queimando a largada!!

Nesse dia, na programação do navio, estavam programadas duas festas: o Coquetel de Gala do Comandante, às 19h, e a Festa do Branco às 00h. Quando percebi... já tinha perdido a hora e não teria mais como me arrumar para a festa de Gala... Em outro post, entrarei em detalhes para essa festa do Comandante e darei dicas de como se vestir para ela, principalmente, em um Cruzeiro de Carnaval.

Como eu disse no Post 1 (VEJA AQUI), se puder ir ao teatro e ao jantar com a roupa da festa... é uma boa, ou melhor: uma ótima!! Economiza tempo e roupa!!! rsrsrsrs

No dia da Festa do Branco achei que fosse precisar procurar alguma roupa para a programação noturna e depois me trocar para a festa... Mas como sempre invento e adapto meus looks na hora de sair... deu certo!!! Minha preocupação foi porque a minha "blusa" era um top, ou melhor, um biquíni!!! rsrsrsrsrs

Seguindo um quase "ritual"... depois do lanche das 19h (horário que deixava a piscina), eu ia para o quarto tomar um banho, descansar e me arrumar para o sagrado teatro e jantar em família. Muitos no Carnavio perdem os espetáculos no teatro, mas como eu havia gostado muito dessa programação nos outros Cruzeiros normais, passei a não perder por nada!!! Quem seguiu o meu conselho não se arrependeu! São super bem elaborados, incluem: música ao vivo, dança com bailarinos, números no estilo Cirque du Soleil, além de alguns personagens engraçadinhos. 

Os jantares possuem mesa e hora marcada, além de restaurante específico, tudo informado no seu cartão de embarque. Em geral, existem dois turnos: o primeiro (às 20h) e o segundo (às 22h30). Você fica sabendo quando recebe o seu voucher de viagem. Se quiser trocar, pode solicitar ao maitre do seu restaurante à la carte. Eu tive que solicitar que acomodassem toda a minha família na mesma mesa e, prontamente, fui atendida!!

Vamos a algumas ilustrações para vocês entenderem como funciona essa dinâmica noturna?

OBS: em outros posts irei publicar alguns vídeos das apresentações no teatro
 


Minhas escolhas da noite...


Agora a parte mais esperada... a famosa Festa do Branco!!! Essa festa costuma lotar (quase ninguém perde) e a maioria segue à risca o traje sugerido: branco!! Podemos dizer que, em geral, toca de tudo nas festas: Axé, Funk, Sertanejo... mas o que domina e o que anima a galera é a música Eletrônica, principalmente, o House!!

Com relação aos looks, vocês irão ver de tudo! Desde o look mais descontraído, do tipo: apenas uma sunga branca (e teve gente que usou esse traje o navio inteiro.... rsrsrs) aos looks mais glamorosos, do tipo: lindos vestidos com aplicações, brilho e rendas. Para as meninas, além de se sentirem lindas, o importante é se sentirem à vontade, afinal, a maioria segue firme e forte até o sol raiar!!! 

Bora deixar de papo e vamos às fotos e aos vídeos!!! Galerinha que estava comigo no navio... tem alguns flagras nesses vídeos!! Peguei alguns conhecidos sem querer!!! Mas acho que todos estavam comportados!!! rsrsrsrsrsrs


Dia amanhecendo e eu descabelada!! kkkk

Look da Festa!
 


Com a galera e com a família!!



Eu e Re, minha companheira quase que inseparável no navio!!

Vídeo: Os famosos anjinhos da Festa do Branco

Vídeo: Início da Festa do Branco

Vídeo: Animação contagiante - Curtindo a Vibe

Vídeo: Amanhecendo... Sem sono... Festa bombando

Cansados?? Coloquei muita informação??

Vou parar por aqui... mas depois a gente continua!! No próximo tem Salvador, hein! Prometo não aumentar mais o número de posts!!! Mas se preparem para muitas fotos e vídeos!!!! kkkkkkkkkkk

Bjos galerinha linda!!!!


Um comentário:

  1. Amei o "minha companheira quase inseparável no navio" !! Foi demais a festa do branco! Eu a encarei como nosso réveillon em alto mar! Depois dessas fotos ainda esticamos na boite até 10 da manhã! Kkkkk... Queimando largada p o camarote Salvador mais tarde! Haja quadríceps né Paulinha, já q tb não dispenso o salto!! Bjuuu

    ResponderExcluir